Não é novidade pra ninguém que aprender inglês é muito importante para a carreira profissional, para os estudos, para os negócios e muito mais. O dicionário é uma ferramenta indispensável nesse processo de aprendizagem da língua inglesa. E com a internet, não é necessário gastar dinheiro com dicionários caros. Temos à disposição inúmeros dicionários de inglês gratuitos e online de muita qualidade. Ajudam inclusive naqueles temidos prasal verbs.

Mas, se você só conhece o Google Tradutor, veja outras ótimas opções para você incrementar seus estudos

  1. Cambridge Dictionaries Online.

Desenvolvido pela Cambridge University Press, ele apresenta a definição e pronúncia no inglês britânico e americano, o significado em português ou em outro idioma desejado e exemplos de frases com a palavra aplicada em seus diversos sentidos. Sem dúvida é um dos mais completos.

A Cambridge University possui ainda blogs e artigos direcionados para quem está estudando o inglês, para você incrementar ainda mais os seus estudos.

  1. Dictionary.com e Thesaurus.com

Ambos mantidos pelo Dictionary.com, o site explica a pronúncia, uma longa lista de definições, exemplos aplicados em frases e a origem da palavra. Para algumas palavras, apresenta uma pequena apresentação de possíveis dificuldades no uso da palavra. Também conta com um blog pra você se aprofundar mais.

  1. Oxford Dictionaries

A Oxford University Press também caprichou nesse dicionário cheio de recursos. Além dos recursos de definições, pronúncia e aplicação em frases, o site conta com blogs, artigos, uma comunidade, dentre outros. Para obter o significado das palavras em um idioma específico, como o português, é necessário fazer um cadastro.

  1. Macmillan Dictionaries

A Macmillan Publishers conseguiu fazer um dicionário simples e completo, com os recursos básicos de definições, pronúncia e aplicação em frases, apresenta um link bem discreto para alternar entre a definição americana e britânica. Para algumas palavras, ele aborda pequenas questões gramaticas que ajudam bastante.

  1. UsingEnglish.com

Esse site não pode faltar. Para quem estuda inglês sabe a dor de cabeça que é usar os phrasal verbs (junções de verbos, preposições e advérbios que resultam nos mais diversos significados).

O UsingEnglish contém um dicionário de phrasal verbs muito simples de usar, apresentando as definições e as aplicações em frases. Ele contém ainda diversos outros recursos que vale a pena conferir.

Existem muitos outros  dicionários de qualidade disponíveis na Web. Se lembrar de outro ou tiver alguma sugestão, deixe aqui nos comentários.

Anúncios