Já perdeu seus arquivos e quase morreu de raiva? Perdeu suas fotos prediletas ou aquele vídeo das últimas férias? E aquele trabalho que já estava quase pronto e, de repente, o computador pifa ou o pen drive desaparece? Então, você precisa evoluir para a mais moderna maneira de guardar seus arquivos: o armazenamento em nuvem.

No armazenamento em nuvem os seus arquivos de música, documentos de texto, slides, fotos e qualquer outro tipo ficam gravados em um servidor, ou seja, online. Confira aqui no post os benefícios de usá-lo!

É de graça!

É isso mesmo! Você não precisa pagar nada para armazenar os arquivos online. Os planos básicos são gratuitos e atendem a necessidade da maioria das pessoas. Por exemplo, o OneDrive, da Microsoft, disponibiliza 5GB gratuitos para usar como quiser. No Google Drive são 15GB gratuitos.

No Google Fotos e Google Music, o armazenamento é ilimitado! Coloque todas suas fotos e músicas lá sem se preocupar em extrapolar o limite de dados. E os arquivos ficam todos organizados em álbuns personalizáveis. Está esperando o quê?

Você já tem e nem sabe

Para ter direito ao armazenamento em nuvem basta fazer um cadastro, e provavelmente você já tem. Para usar o Google Drive, você precisa ter uma conta no Google, que é a sua conta do Gmail, a mesma do seu aparelho Android. Com apenas uma conta, você tem acesso a vários recursos.

No OneDrive, você usa a sua conta do Outlook, ou Hotmail. É provável que você também já tenha.

Em outros sites de armazenamento o cadastro é muito simples. Veja no final do post alguns deles.

Arquivos seguros

documents-158461_640
Seus dados sempre seguros

Nunca mais perca seus arquivos. Eles ficarão a salvo no servidor e não importa se seu computador der pane ou se você deixar seu pen drive cair no vaso. Você poderá acessar seus arquivos através de qualquer outro dispositivo, como veremos a seguir.

Acessível em qualquer lugar

Você poderá acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo, seja um tablet, um smartphone ou um computador. Basta ter acesso à internet.

office-620822_640
Arquivos disponíveis em qualquer lugar

No caso de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, é possível baixar o aplicativo da empresa, fazer o login e pronto! Esses aplicativos têm a opção de manter os arquivos off-line, de forma que não será necessário ter uma conexão com a internet quando quiser editar os arquivos, por exemplo.

Sempre que você fizer uma alteração em um arquivo, ele será atualizado em todos os outros dispositivos em que ele também estiver off-line. Dessa forma, você começar a fazer o trabalho no computador e terminar pelo celular.

É fácil compartilhar

Quando você precisava passar um arquivo para alguém era necessário entregar o pen drive. O difícil era ver o pen drive de novo. Agora essa história acabou! É só compartilhar o link do arquivo pelo próprio aplicativo. Vocês terão acesso ao mesmo arquivo e poderão trabalhar juntos nele, cada um em sua casa.

É possível compartilhar com a opção de apenas visualizar. Dessa maneira, a outra pessoa só poderá ler o arquivo, mas não fazer modificações nele.

É muito útil para compartilhar aqueles arquivos enormes que você não consegue enviar pelo e-mail ou pelo WhatsApp.

Conheça os principais serviços de armazenamento

Confira os principais e mais conhecidos serviços de armazenamento em nuvem, todos gratuitos. Caso queira mais espaço, eles oferecem planos especiais.

Agora é só escolher o armazenamento em nuvem que mais lhe agrada e aproveitar as vantagens!

Qual armazenamento que você usa? Conhece algum que não está na lista? Compartilhe conosco nos comentários!

Anúncios